quinta-feira, 12 de julho de 2012


Meu quadro é o mar

O dia amanheceu e eu estava na praia ainda
Com pessoas estranhas
Com um gosto de álcool na boca
às seis da manhã.
Mas nada impediu a contemplação.
Andei a cem por hora em cima da arrebentação.
O vento salgado...
O riso alto...
que amanhecer.
Nem lembrava mais do que tinha
feito na noite (veloz)...
Importava a grande chegada.
Aquela imensa claridade que mostrava o mar.
-Que lindo!
Gritava!
Que quadro perfeito.
Pela janela do carro...
As ondas vindo e indo
Meu braço estendido para tocá-las
Entrei no quadro real
Pisei nas cores
Me molhei na tinta verde
com detalhes brancos.
Retirei detalhes do autor.
Catei as conchinhas.
O dono do quadro não brigou.
O quadro a cada instante mudava.
O autor colocava a bola amarela mais em cima
Sua luz muito forte
Ilumina até atrás do meu coração
(Um lugar que desconheço)
Saio do quadro
mas ele agora está dentro de mim.
Num lugar desconhecido.
Eu seria agora parte do quadro?
Na mente do pintor
ou na mente de quem viu?
Será que eles lembrarão?
Mesmo que não...
Aquele amanhecer no mar
foi o quadro mais lindo que já vi.

Um comentário: