segunda-feira, 5 de novembro de 2012


A outra parte

O amor era escuro
Por anos, por toda vida, ele não veio.
Mas que surpresa!
Numa praça esverdeada
Ele chegou e se apresentou.
Veio de um ponto elevado
E desceu até a mim.
Chegou sem dizer nada
E me abraçou.
E senti o cheiro,
Senti sua presença.
Eu desconhecia sua força.
O amor é forte, é enorme, é grandioso.
O amor também é meigo, é calmo, é perto.
E de repente pegou minha mão
Que até então, era solta, seca, livre, desorientada.
Agora, ele a segura e a conduz.
E esquenta com seu calor e a umedece.
-Eu te levo.
E foi pela mão que puxou
e num corredor sem saída
me deu um beijo sem fim,
sem meio.
Parecia que já tinha um começo.
É o amor verdadeiro
E rimos e agora é calma.
É a parte que faltava desde sempre.
É minha alegria na madrugada.
-Existe, sim, alegria na madrugada.
É a voz que eu escuto ao acordar
É aquilo que parecia que só existia em livros.
Sim, é o amor.
É o amor que deseja e esquenta.
Que dá sentido e completa tanta coisa.
É o sonho mais real
Que a luz do sol no verão.
É o amor da minha vida.
Que agora sim,
Tem alegria.
Tem cor.

Um comentário: