quarta-feira, 20 de junho de 2012


Arromba a porta

A tristeza tem feito visitas rotineiras
Ela, às vezes, chega de mansinho e
beija-me a testa,
outras vezes, ela chega tão explosivamente
que chega a quebrar a porta,
quebra a alegria
quebra o dia,
quebra à tardinha... quase no pôr do sol.
quebra uma força.
A tristeza é algo tão comum em mim
que até espero a próxima visita.
Mansa ou explosiva.
Quando se vai parece que falta algo.
Penso, elenco coisas, pessoas,
mas não...
Falta ela.
E quando ela vem de mansinho
ou explosivamente,
me traz presente fugazes,
lágrimas e mais lágrimas.
Regaria um jardim de lírios.
Regaria pelas madrugadas...
Eu nem sei se me acostumei ou não.
Sei que ela sempre vem,
Sempre visita meu
calejado coração.

2 comentários:

  1. O beijo da morte é frio, gélido. O beijo que a tristeza nos oferece é sempre úmido. Úmido pelas lágrimas que ela nos traz e que teima em não as levar consigo de volta.

    ResponderExcluir
  2. O blog tá mais a tua cara agora. Gostei muito. "Tem cor"

    ResponderExcluir